Política de Trocas ou Devoluções
Para garantir a satisfação dos nossos clientes, criamos nossa política de trocas e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação do lacre ou qualquer outro dispositivo de segurança, bem como deverá estar acompanhado de todos os acessórios pertencentes a ele. O reembolso ou a troca ocorrerá somente após o recebimento deste produto na Suavitatis e após a avaliação de integridade do produto.
DEFEITO OU AVARIA
Caso o produto apresente avarias na embalagem ou esteja em desacordo com o pedido, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@saboariasuavitatis.com.br, informar o número do pedido e o motivo da devolução ou troca.
O custo de frete para o retorno da mercadoria (dentro do prazo de 7 dias) será de responsabilidade da Suavitatis, não tendo custo adicional ao cliente.
Uma vez em contato com a nossa equipe de atendimento, o cliente será orientado a embalar novamente o produto e encaminhá-lo conforme as diretrizes do nosso atendimento ao cliente.
A empresa segue os prazos previsto no Código de Defesa do Consumidor, de 30 (trinta) dias para a substituição ou reembolso do produto que contenha quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não tenham sido ocasionados por uso indevido do produto e/ou armazenamento incorreto ou inapropriado do mesmo.
Para o caso de substituição, o produto apenas poderá ser trocado por outro igual caso tenha ocorrido algum vício ou defeito de fabricação ou avaria em razão do transporte.
DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA
De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para registrar a desistência da compra.
A solicitação deverá ser realizada através do e-mail contato@saboariasuavitatis.com.br podendo o cliente optar pelo reembolso do valor despendido, pela troca por outro produto de igual valor, conforme disponibilidade em estoque, ou por um voucher de compra/desconto, pessoal e intransferível, de igual valor. O voucher deverá ser utilizado exclusivamente na sua conta, dentro do nosso site. Com isso, só será válido para compras feitas pelo e-mail que você realizou a compra originalmente. Lembre-se de que o voucher possui um prazo de validade de 30 dias a partir da sua emissão. Após esse período, o cupom expirará e não poderá mais ser utilizado.
Para os casos de reembolso, nós enviaremos um e-mail com as orientações a serem seguidas e, o valor, será devolvido conforme o método de pagamento escolhido no ato da compra.
Para cartões de crédito, o valor ficará disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos; para Pix e boleto, o valor será restituído em sua própria conta do Mercado Pago, através do mesmo e-mail utilizado na compra, em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Caso você ainda não tenha uma conta ativa no Mercado Pago, basta criar o seu cadastro para ter acesso ao valor. Dentro da plataforma você poderá utilizar a quantia como desejar ou transferi-la para outra conta bancária de seu interesse, sem custos.
No caso de arrependimento da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a encomenda já pode ter sido despachada ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa.
Em caso de envio do produto errado, enviaremos imediatamente o produto correto pra você.
Por fim, lembramos que os prazos acima são iguais para todos os nossos clientes, e permitem que todo mundo tenha mais segurança no processo de compra, e em casos de estornos, trocas e devoluções. Assim, poderemos melhor atender a todos, com transparência e eficiência.
Não realizamos devoluções de produtos com valores promocionais ou reduzidos, brindes ou amostras.
Esta política é efetiva a partir de Novembro/2024